VISA Anuncia Pagamentos Com Bitcoin No Brasil

‘É hora de se adaptar aos novos tempos’, diz CEO da Visa

A Visa, gigante mundial em pagamentos, anunciou oficialmente que vai oferecer integração completa para Bitcoin e criptomoedas em sua rede de pagamentos e para todos os cartões da empresa.

A informação foi dada pelo CEO da empresa no Brasil, Fernando Teles, durante uma entrevista ao portal Seu Dinheiro no qual argumentou que como uma das empresas que dominam esse mercado globalmente, a Visa percebeu que era hora de se adaptar aos novos tempos.

“Estamos trazendo as APIs para quem quiser fazer isso aqui”, disse . Desta forma, todo e qualquer empresa que emita um cartão com a bandeira Visa poderá oferecer pagamentos com Bitcoin e criptomoedas por meio do cartão da empresa, desde bancos a fintechs.

Os bancos inclusive são prioridade da Visa para a implantação do serviço com criptomoedas no Brasil, como relatou Eduardo Abreu, vice-presidente de Novos Negócios da Visa do Brasil. Os pagamentos com Bitcoin serão processados pela Visa em parceria com a Anchorage e já esta em testes nos EUA com o First Boulevar, um banco digital que atua junto com a comunidade negra.

Fonte: Cointelegraph

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *