“Cryptocurrencies” Vivem Momento Histórico

Olá, pessoal, eu sou Alvix, este é meu primeiro post aqui neste novo blog e iremos falar sobre vários assuntos do mundo das criptomoedas. Te convido, para juntos, irmos nos atualizando e aprofundando no conhecimento deste campo financeiro da vida diária da humanidade atual.

Elon Musk, sai fora!

Parece brincadeira né? Um tal de Elon Musk() fala no Twitter prá comprar qualquercoisacoin, todo mundo sai comprando… o cara fala que o preço do Bitcoin tá alto demais, o preço despenca 10 paus! Ora, não dá prá acreditar que tem tanta gente boba assim, que fica considerando e seguindo as insanidades que esse fanfarrão trilionário despeja nas mídias imbeciais, como diversão e manipulação da massa (não-cinzenta, ops). Ele tá que diverte com a ingenuidade da manada… Elon diz uma palavra no Twitter e o Bitcoin cai 10.000,00 dólares? De 57k para 47k. Ah… claro que é para ele comprar 10k abaixo do preço, não? Ele diz que o preço tá alto, mas é ironizando, para que o F.U.D.(fear/medo-uncertainty/incerteza-and/e-doubt/dúvida) aflore, e consequentemente o preço vai até onde ele quer, para comprar e comprar e comprar…

Não deixe a minoria gananciosa bilionária te assustar e comprar todos os Bitcoins, não deixando nada prá você!

Reflexão de Valor

Se o dinheiro de papel, sendo algo material, o qual você pode tocar e pegar, não tem valor nenhum intrínseco, então a justificativa de alguém aí muito influente que disse que a limitação de “supply” do Bitcoin, de 21 milhões de unidades é um problema, não colou! Pois a a escassez sustenta-o, como reserva de valor (o valor é algo que o ser humano credita a alguma coisa, não necessariamente é preço da coisa material em si), enquanto que, se pelo lado de que é virtual (binário), algo que não podemos tocar e algo que não podemos creditar valor físico _ então isso não importa, porque o dinheiro de papel também não tem valor no material que o compõe…ou seja, o valor está no que as pessoas acredita que ele vale e não no papel. O papel-moeda tem gasto alto para a sua fabricação, devido às técnicas e tecnologia empregadas na impressão das notas, para a segurança contra falsificação e coisa desse tipo. Não que, valha alguma coisa em si… tal. Se fosse assim, uma cédula de cinquenta reais não poderia ser igual a de dois reais, no que tange ao material…pois é o mesmo, só muda cores e formas, nela impressas…

O Bitcoin é imparável, tá tudo dominado! Governos e bancos e autoridades, não podem pará-lo, pois está em todo lugar e se replica a todo momento (p2p). Quem vai destruir todos os computadores da Terra? Quem o pode? Não são eles, mas, apenas o Criador de todas as coisas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *