Fim Do Império Soberbo e Injusto Da Ethereum À Vista

Algo muito óbvio costuma ser algo que a multidão não consegue enxergar. É assim que defino o egocêntrico e antidemocrático império da rede Ethereum. Como se não bastasse, o absurdo do alto custo de taxas de transações (gas) da Ethereum, proibindo (isso mesmo), uma enorme multidão de usar seus serviços e projetos, afiliados em sua rede, inviabiliza o acesso de todos, tão óbvio isso, que dá a entender que, eles querem fazer isso mesmo, ou seja, abrir a porta somente para alguns convidados. Você paga $17 dólares para enviar uma fraçãozinha de ETH… Ridículos! Mas… a concorrência não dorme no ponto e o abismo fica logo alí, para um “crash” gigante, devido sobrecarga em sua rede, quando bugar buga tudo. A rede da Ethereum não tem estrutura para tantos projetos que confiaram em sua plataforma. Muita conversa e pouco avanço. Muita soberba e acepção de pessoas. Estão muito atrasados e desatualizados. Claro, tô falando de monstros da programação, gênios da tecnocracia e tecnologias de P2P, RPC, Blockchain, Stake (incompensavelmente atrasadíssimos), que são…como o nerdento Vitalik Buterin. Aí, um carinha sai da Ethereum e monta a Cardano e o outro também sai e monta a Polkadot (você deve conhecer a historinha).

taxas rede ethereum
Ethereum – taxas injustas e incompreensíveis

No entanto, muita gente comum e até CIOs de grandes exchanges como CZ da Binance… já perceberam e estão se mexendo. Usuários comuns caindo fora, migrando para outras redes, mais sensatas e não-soberbas, como BSC (Binance Smart Chain), xDAI, ADA, DOT, etc., e, a concorrência, com está de olho, nessa mediocridade da Ethereum, estão avançando para preencher essa lacuna, que a Ethereum está desprezando, que é o caso da BSC.

Em breve, a Ethereum deixará de ser a rede (panelinha dos bilionários) para ser um zé ninguém…. pode demorar um pouco? Sim, pode, mas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *